O nosso Djarfogu virtual almeja ser o ponto de encontro de foguenses e amigos di Nós Stimadu Djarfogu independentemente da simpatia político-ideológica, credo ou outro elemento que nos possa diferenciar neste rico, maravilhoso e latente universo cultural foguense que se estende de Ladjeta, tâ pasâ pa Praia, Europa, tê Merka.
mais

Participe e dê o seu contributo nos debates deste Fórum.

entrar

Qual é a sua opinião sobre a ideia do Projecto Portal da Ilha do Fogo?
 
Cabo-verdiana vai ao final no concurso musical líder de audiências na Holanda criar PDF versão para impressão enviar por e-mail
Classificação: / 1
FracoBom 
Escrito por AB   
10-Jun-2011
A cabo-verdiana Laise Sanches e o seu grupo vocal Adlicious poderão vencer esta noite o “X Factor”, um concurso musical produzido pelo canal de televisão de maior audiência da Holanda – a RTL 4. Transmitida em directo para todo o mundo na final, a cabo-verdiana enfrenta uma concorrente de peso, Rochelle, também ela filha de emigrantes, do Suriname.

microfone.jpg

 

Em entrevista ao asemanaonline, Laise Sanches disse, “sinto-me feliz e muito abençoada por estar na final do X Factor”. É que para chegar à final, a cantora cabo-verdiana de 27 anos, e os seus colegas – Shirley (25) e Jordy (23) – ultrapassaram cerca de 200 mil concorrentes.

 

A cantora, cujos pais são naturais da ilha de Santiago, está a obter forte apoio dos cabo-verdianos residentes na Holanda. “É um orgulho crioulo”, comenta o povo das ilhas. “Toda a comunidade cabo-verdiana segue de perto o desenrolar da carreira desta holandesa de origem cabo-verdiana que escolheu a arte de cantar para fazer carreira e singrar na vida”, garante o produtor Guy Ramos. Conterrâneos que, declara Laise Sanches, “têm sido extraordinários. Mandam-me mensagens através do Facebook e do Twitter, telefonam, assistem aos espectáculos e torcem por mim”.

Mas apenas o voto cabo-verdiano não é suficiente para Laise Sanches sagrar-se vencedora da quarta temporada do “X Factor”, líder de audiências na Holanda. É preciso que a maioria dos holandeses vote nela, o que provavelmente acontecerá mais logo, acredita Guy Ramos. “Conseguiram ao longo do concurso conquistar o público com as suas vozes, interpretando famosas canções de estrelas holandesas e internacionais. Mas também marcaram pontos quando levaram os sons quentes da tumba, da tchabeta e da percussão tropical para os palcos do “X Factor”. E a Laise, em particular, enfeitiçou o público holandês com a sua voz forte e melódica e seu jeito simples e emocionante de estar em palco”.

A cumplicidade entre o trio é visível nos videoclips postados no Youtube, vê-se que se conhecem muito bem. São colegas no Conservatório de Música de Roterdão, onde estudam canto. Afinados e sedutores, a cada novo espectáculo crescem os aplausos e expressões de encanto tanto do público como do exigente júri. Algo que vão tentar repetir a partir das 20h30 desta sexta-feira (17h30 de Cabo Verde) com um repertório que inclui canções de Michael Jackson, David Guetta e um tema original dos Adlicious.

 

 
 


Investir na Ilha do Fogo


Consulte aqui o seu email: nome@fogo.cv

entrar

Publicite aqui
Publicite aqui
Publicite aqui

copyright © 2017 Portal da Ilha do Fogo
Home