O nosso Djarfogu virtual almeja ser o ponto de encontro de foguenses e amigos di Nós Stimadu Djarfogu independentemente da simpatia político-ideológica, credo ou outro elemento que nos possa diferenciar neste rico, maravilhoso e latente universo cultural foguense que se estende de Ladjeta, tâ pasâ pa Praia, Europa, tê Merka.
mais

Participe e dê o seu contributo nos debates deste Fórum.

entrar

Qual é a sua opinião sobre a ideia do Projecto Portal da Ilha do Fogo?
 
Luso-caboverdeano Nélson Évora volta às pistas em Turim criar PDF versão para impressão enviar por e-mail
Classificação: / 0
FracoBom 
Escrito por AB   
10-Jun-2011

O luso-cabo-verdiano, Nélson Évora, campeão olímpico do triplo salto de Pequim 2008, que praticamente não competiu desde o Verão de 2009, vai tentar nesta sexta-feira, 10, no meeting de atletismo de Turim, alcançar os mínimos para o Mundial de Daegu, Coreia do Sul, fixados em 16,85m.


nelson_evora.jpg

A actual performance do atleta luso-caboverdeano tem este ano apenas uns insuficientes 16,69m, em pista coberta.

Após duas sensacionais épocas, em 2007 e 2008, coroadas com o título olímpico e mundial, Évora ainda esteve bem em 2009, em que foi vice-campeão mundial, atrás de Idowu.

Já em 2010, foi-lhe detectada uma fractura de esforço numa tíbia e foi operado. Depois, este ano, lesionou-se num calcanhar, e, já em Maio passado, num adutor.

Nélson Évora só deverá ainda entrar nas reuniões da Liga Dourada a decorrer na Europa, ou seja Lausana a 30 de Junho, Birmingham a 10 de Julho e Mónaco a 22 de Julho, onde também vão competir Idowu, o campeão da Europa, e Tamgho, recordista mundial em pista coberta e líder mundial de 2011.

 

 
 


Investir na Ilha do Fogo


Consulte aqui o seu email: nome@fogo.cv

entrar

Publicite aqui
Publicite aqui
Publicite aqui

copyright © 2017 Portal da Ilha do Fogo
Home