O nosso Djarfogu virtual almeja ser o ponto de encontro de foguenses e amigos di Nós Stimadu Djarfogu independentemente da simpatia político-ideológica, credo ou outro elemento que nos possa diferenciar neste rico, maravilhoso e latente universo cultural foguense que se estende de Ladjeta, tâ pasâ pa Praia, Europa, tê Merka.
mais

Participe e dê o seu contributo nos debates deste Fórum.

entrar

Qual é a sua opinião sobre a ideia do Projecto Portal da Ilha do Fogo?
 
CAN2012: Cabo Verde perde com Libéria por 1-0 mas mantém-se na liderança do grupo A criar PDF versão para impressão enviar por e-mail
Classificação: / 0
FracoBom 
Escrito por AB   
06-Jun-2011

Apesar da derrota frente a Libéria, por 1-0, em jogo da 4ª jornada do Grupo A de apuramento para o CAN212, a Selecção cabo-verdiana de futebol continua líder, beneficiando da derrota do Mali frente ao Zimbabué.

selea_nacional_de_futebol.jpg

Conforme a Inforpress, Cabo Verde entrou em campo já com o conhecimento da derrota do Mali e sabendo que uma vitória colocaria os comandados de Lúcio Antunes praticamente na fase final da Taça das Nações Africanas.

Lúcio Antunes entrou com o mesmo onze que tinha derrotado os liberianos por 4-2 em Março na cidade da Praia mas com um banco com poucas soluções ofensivas. Ryan Mendes era o único avançado no banco, depois das lesões de Zé Luís e Flávio.

Os Tubarões Azuis entraram bem no encontro, com muita posse de bola e criando alguns lances de perigo junto da baliza da Libéria até ao minuto 12, altura em que os Liberianos, comandados por Laffor e Oliseh, tomaram conta do jogo e começaram a ameaçar a baliza de Fock.

Aos 33 minutos da primeira parte, após a saída de Fock, Libéria marcou o golo num canto marcado à direita.

Cabo Verde continuava apático, com muitos erros individuais e podia agradecer a falta de pontaria dos liberianos o facto de o resultado estar apenas em 1-0 ao intervalo.

Com Cabo Verde a perder, Lúcio Antunes lançou em campo Ryun Mendes e Dário para os lugares de Lito e Toni Varela aos 63 minutos.

Estes mexidas surtiram efeito e Cabo Verde passou a estar mais perto da baliza da Libéria. Só que todas as oportunidades criadas foram desperdiçadas uma a uma: aos 67` Nando rematou por cima quando tinha tudo para marcar; no minuto seguinte Babanco atirou fraco, a passe de Nhuk; aos 81`outra vez Babanco na pequena área a não conseguir fazer o golo e já no final foi Nando a ver um remate seu sair perto do poste.

Com este resultado, Cabo Verde consegue manter-se na liderança do grupo A com 7 pontos, mais um que o Mali que perdeu com o Zimbabue. A Libéria entrou na corrida ao apuramento, após a primeira vitória no grupo, somando agora 4 pontos.

O próximo encontro de Cabo Verde é em Setembro frente ao Mali, fora,  antes de receber o Zimbabue para fechar as contas do Grupo A.

Cabo Verde jogou com o seguinte onze: Fock, Gege, Nando, Varela, Stopira; Toni Varela, Roni, Babanco; Odair, Lito e Heldon. Jogaram ainda Dário (no lugar de Toni Varela), Ryan Mendes (no lugar de Lito) e Sidnei (no lugar de Stopira).

 
 


Investir na Ilha do Fogo


Consulte aqui o seu email: nome@fogo.cv

entrar

Publicite aqui
Publicite aqui
Publicite aqui

copyright © 2017 Portal da Ilha do Fogo
Home