O nosso Djarfogu virtual almeja ser o ponto de encontro de foguenses e amigos di Nós Stimadu Djarfogu independentemente da simpatia político-ideológica, credo ou outro elemento que nos possa diferenciar neste rico, maravilhoso e latente universo cultural foguense que se estende de Ladjeta, tâ pasâ pa Praia, Europa, tê Merka.
mais

Participe e dê o seu contributo nos debates deste Fórum.

entrar

Qual é a sua opinião sobre a ideia do Projecto Portal da Ilha do Fogo?
 
Trinta cabo-verdianos no concurso “Vozes da Diáspora” criar PDF versão para impressão enviar por e-mail
Classificação: / 0
FracoBom 
Escrito por AB   
01-Mar-2011

O concurso “Vozes da Diáspora Cabo-verdiana”, que decorreu ontem, 28, em Portugal, contou com a participação de 30 concorrentes, que foram ouvidos por 5 músicos cabo-verdianos que compõe os júris. A audição teve lugar na Associação Cabo-Verdiana em Lisboa.

microfone.jpg

Das quatro horas que, sensivelmente, durou a audição dos 30 candidatos na Associação Cabo-Verdiana, para o concurso “Vozes da Diáspora”, ressalta a vitalidade da música cabo-verdiana, do poderoso veículo cultural em que ela se constituiu nas vozes dos jovens. Alguns dos quais nunca pisaram as terras do arquipélago.

Segundo o asemanaonline, o júri do concurso é formado por Celina Pereira, Albertino Monteiro, Juca Delgado, Titina Rodrigues e Nilza Brown, e manteve-se num registo eminentemente pedagógico, sem resvalar para o paternalismo.

Os concorrentes, já com experiências vividas, pretenderam com as suas intervenções que, para além das qualidades artísticas de cada um, nenhum deixasse de perseguir o seu próprio sonho, quando se souber o resultado do concurso, realça o diário digital online.

O embate dos talentos, a 22 de Maio, promete, quando os candidatos tiverem o suporte musical necessário para as suas escolhas, depois de terem passado por alguma formação nesta sede, e todo o carinho, para iniciativas deste género, é pouco pelas consequências positivas que elas, normalmente, proporcionam. Neste caso, é apenas uma aposta no nosso futuro.
 
 
 


Investir na Ilha do Fogo


Consulte aqui o seu email: nome@fogo.cv

entrar

Publicite aqui
Publicite aqui
Publicite aqui

copyright © 2017 Portal da Ilha do Fogo
Home