O nosso Djarfogu virtual almeja ser o ponto de encontro de foguenses e amigos di Nós Stimadu Djarfogu independentemente da simpatia político-ideológica, credo ou outro elemento que nos possa diferenciar neste rico, maravilhoso e latente universo cultural foguense que se estende de Ladjeta, tâ pasâ pa Praia, Europa, tê Merka.
mais

Participe e dê o seu contributo nos debates deste Fórum.

entrar

Qual é a sua opinião sobre a ideia do Projecto Portal da Ilha do Fogo?
 
Presidente da Confederação Africana de Andebol curioso em conhecer a realidade andebolistica cabo-ve criar PDF versão para impressão enviar por e-mail
Classificação: / 0
FracoBom 
Escrito por AB   
17-Fev-2011

O presidente da Confederação Africana de Andebol (CAHB) vai estar de visita a Cabo Verde a partir do dia 18, para conhecer in loco a nossa realidade andebolística. Tal visita é uma honra que enaltece o andebol do arquipélago e justifica, em parte, todo o esforço público, privado e pessoal que vem sendo feito em prol desta modalidade.

andebol.jpeg

A vitória no Challenge Trophy de Bamako (Mali) e agora, com os segundos lugares conquistados na “Operação Thiés” (Senegal), os mais altos dirigentes do andebol no nosso continente ganharam uma curiosidade sem precedentes sobre essa modalidade no nosso país.

No torneio de Thiés esteve em jogo a passagem para os próximos Jogos Africanos. Apesar do apuramento automático das equipas vencedoras (masculino e feminino), a impressão causada pelos nossos jogadores levou alguns dirigentes da CAHB, presentes no torneio, a propor que sejam duas as equipas femininas representativas.

Adolph Aremou terá encontros com os representantes máximos do andebol e do desporto cabo-verdiano. Visitará dois municípios de Santiago, será recebido pelo presidente do Comité Olímpico de CV e terá um encontro de trabalho com a Federação Cabo-verdiana de Andebol. Existem fortes possibilidades de Santiago vir a receber provas africanas ao mais alto nível, depois da referida delegação avaliar o pavilhão Vavá Duarte na Praia e o de Nhagar, na Assomada.

 
 


Investir na Ilha do Fogo


Consulte aqui o seu email: nome@fogo.cv

entrar

Publicite aqui
Publicite aqui
Publicite aqui

copyright © 2017 Portal da Ilha do Fogo
Home