O nosso Djarfogu virtual almeja ser o ponto de encontro de foguenses e amigos di Nós Stimadu Djarfogu independentemente da simpatia político-ideológica, credo ou outro elemento que nos possa diferenciar neste rico, maravilhoso e latente universo cultural foguense que se estende de Ladjeta, tâ pasâ pa Praia, Europa, tê Merka.
mais

Participe e dê o seu contributo nos debates deste Fórum.

entrar

Qual é a sua opinião sobre a ideia do Projecto Portal da Ilha do Fogo?
 
A FREGUESIA EM QUE VIVEMOS PODE SER CADA VEZ MELHOR E DE TODOS criar PDF versão para impressão enviar por e-mail
Classificação: / 2
FracoBom 
Escrito por Lucilio F. Alves   
23-Abr-2009

 
CHEGOU A HORA!  

Nada dá mais pra fazer de conta. Afinal, a Santa Catarina em que vivemos foi criada sob o signo da desigualdade. Se quisermos Santa Catarina, futuramente, uma cidade diferente, mais humana e democrática, onde as pessoas sejam ouvidas e atendidas nos direitos mais básicos, temos que agir e lutar pela nossa cidadania.

Esse é o ponto de vista que apresento: conquistar e manter os direitos de cada cidadão e de cada cidadã. Saúde, educação, lazer, moradia, saneamento segurança, trabalho; estes são direitos que devem ser garantidos e respeitados. Ser cidadão é usufruir dos benefícios que o município pode oferecer.

Mas é também pensar o que podemos fazer pela nossa freguesia, e a partir daí buscar ações concretas para uma Santa Catarina menos desigual, mais desenvolvida e mais humana. A proposta é de um trabalho coletivo, capaz de acolher os anseios dos que desejam construir um município planejado para o futuro e bem cuidado no presente. 
 

É a hora de abrir os olhos, fincar os pés no chão e buscar ações concretas, de fazer valer as necessidades da grande maioria através de um projeto de crescimento sustentável, que traga conforto, bem estar e alegria para nossas famílias. Por isso, eu assumo pessoalmente o compromisso a favor da cidadania e de sua gente, atuando em defesa de uma administração participativa. 
 

As propostas, potencialmente eficazes para construção duma Santa Catarina melhor, seriam o desenvolvimento de ações que promovem segurança pública e uma cultura de educação e de paz, defender também políticas públicas municipais para mais emprego e renda, lutar pela universalização e integridade da saúde pública de qualidade e da assistência social, defender a escola pública com valorização dos profissionais da educação e estudantes do ensino básico, médio e superior.
 


Fiscalizar os recursos que pertence ao município e combater a imprudência com os mesmos, lutar pela implementação de incentivo ao primeiro emprego, fortalecer políticas públicas para a mulher, o jovem e o idoso, defender um melhor ordenamento das estradas e espaços urbanos para gerar qualidade de vida e, por fim, lutar por ações que promovam o desenvolvimento sustentável de Santa Catarina.

Lucílio F. Alves
Estudante da Graduação do Curso de Psicologia na Universidade de Fortaleza – BRASIL
Phone: 8591754612 – 8587227278
Emails: Este endereço de email está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email
Naturalidade: Cabo Verde, Freguesia de Santa Catarina Ilha do Fogo, Monte Vermelho

Comentarios (0)Add Comment

Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley

Copyright 2007. All Rights Reserved.
busy
 
 


Investir na Ilha do Fogo


Consulte aqui o seu email: nome@fogo.cv

entrar

Publicite aqui
Publicite aqui
Publicite aqui

copyright © 2017 Portal da Ilha do Fogo
Home