sexta-feira, 29 março 2024

N Notícias

Dezenas de pessoas na fila para troca de papel para levantamento de bidões e outras encomendas

Várias dezenas de pessoas concentraram-se desde as primeiras horas de hoje junto da agência de Atlantic Shipping na cidade de São Filipe para troca de papel para levantamento de bidões e outras encomendas vindo dos Estados Unidos da América.

O barco aportou segunda-feira o porto de Vale dos Cavaleiros para a descarga e depois de algumas pessoas terem tentado, sem sucesso, já ontem proceder à troca de papel, cujo valor para um bidão é de dois mil e oitocentos escudos, regressaram hoje às primeiras horas de manhã para o processo que está a decorrer.

Por volta das 09:00 no local estavam dezenas de pessoas em fila indiana aguardando a sua vez para a troca do papel para posterior marcação na delegação aduaneira de São Filipe para o levantamento das encomendas.

Todas as pessoas pretendem retirar das alfândegas as suas encomendas antes do Natal.

Segundo uma fonte do Atlantic Shipping, para São Filipe chegaram mais de 1.700 volumes de entre bidões, grades e outras encomendas.

A delegação aduaneira deverá iniciar o processo de desalfandegamento das encomendas a partir desta quinta-feira, 12, e os responsáveis estão a equacionar a possibilidade de trabalhar aos sábados de modo a poder disponibilizar as encomendas às pessoas ainda antes do Natal.

Esta situação foi criada devido ao atraso na chegada do barco dos Estados Unidos da América motivado pelo mau tempo o que lhe obrigou a desviar a rota, segundo informações do Atlantic Shipping.

Inforpress/Fim

Comments powered by CComment

Agenda/Eventos

No events

Diáspora

Crónicas

Carta do Leitor

Guia Turístico

Inquérito

Nothing found!

logo fogoportal white

Um espaço privilegiado de convívio, de diálogo, de divulgação de opiniões acerca de tudo o que tem a ver com a Ilha do Fogo; um canal de ligação e de “mata sodadi” de todos os foguenses espalhados pelo mundo fora e que se preocupam com o desenvolvimento do seu torrão natal. (Editorial)