quinta-feira, 18 abril 2024

N Notícias

CEFP abre cursos de formação profissional e inaugura unidades de negócios

O Centro de Emprego e Formação Profissional (CEFP) da região Fogo/Brava abre na próxima semana um conjunto de cursos de formação profissional, no quadro do plano de acção municipal dos três municípios da ilha.

Para além da abertura de cursos de formação profissional, o CEFP vai inaugurar as unidades de negócios criadas a partir dos kits de promoção de auto-emprego, co-financiados pelo Governo de Cabo Verde, Politicas Integradas e Cooperação Luxemburguesa.

Essas actividades contam com a participação do presidente do conselho directivo do Instituto de Emprego e Formação Profissional, Paulo Santos.

No município dos Mosteiros no quadro da promoção de empreendedorismo, auto emprego e formação profissional, o CEFP em parceria com a autarquia local vai abrir os cursos nas áreas de secretariado e apoio à direcção e contabilidade e gestão, ambos de nível V de qualificação, capacitação dos taxistas em línguas estrangeiras (francês e inglês) e acolhimento aos turistas, e formação germe – gerar ideias de negócios (gin) e planear e iniciar o seu negocio (pin).

Neste município serão inauguradas as unidades de negócios criadas através dos kits de promoção de auto emprego, como horticultura, cantinho de lazer e Electricidade-indutecnico- Musteru Lda.

No Município de Santa Catarina está programada a abertura de outras três unidades de negócios criadas nos mesmo moldes, nomeadamente um salão de beleza/estética, mundo informação e fine art studio–tatoo.

Em São Filipe, nas instalações do Centro de Emprego e Formação Profissional está prevista a entrega de certificados aos formados e de kits de promoção do auto emprego no âmbito do projecto Iniciativas locais e regionais de emprego, financiado pela Politica Integrada de Emprego.

Igualmente está prevista a abertura de curso de pintura de construção civil de nível I de qualificação e serralharia e alumínios de nível II de qualificação, e inauguração da unidade de negócio criada a partir de kits de promoção de auto-emprego, a “djay-ECO artes e paletes”.

Inforpress/Fim

Comments powered by CComment

Agenda/Eventos

No events

Diáspora

Crónicas

Carta do Leitor

Guia Turístico

Inquérito

Nothing found!

logo fogoportal white

Um espaço privilegiado de convívio, de diálogo, de divulgação de opiniões acerca de tudo o que tem a ver com a Ilha do Fogo; um canal de ligação e de “mata sodadi” de todos os foguenses espalhados pelo mundo fora e que se preocupam com o desenvolvimento do seu torrão natal. (Editorial)