sexta-feira, 29 março 2024

N Notícias

Mosteiros celebra protocolo de cooperação na área de formação com Instituto Politécnico de Tomar

A Câmara Municipal dos Mosteiros, através do seu presidente, Carlos Fernandinho Teixeira, celebrou um protocolo de cooperação na área de formação com o Instituto Politécnico de Tomar, Portugal.

O protocolo de cooperação foi assinado na terça-feira pelo autarca dos Mosteiros, que se encontra de visita a Portugal, e pelo presidente do Instituto Politécnico de Tomar (IPT), João Paulo Coroado, e tem como objectivo principal dar respostas às necessidades de formação, permanente actualização, aprofundamento dos conhecimentos e melhoria da qualificação profissional dos jovens dos Mosteiros.

Para o presidente da câmara dos Mosteiros, o protocolo de cooperação representa “mais uma pedra colocada na construção de um município cada vez mais desenvolvido e provido de quadros de excelências”, já que o mesmo irá permitir a realização do sonho de formação profissional, do ensino superior e da qualificação e actualização de profissionais dos Mosteiros.

Já o presidente do IPT manifestou a sua satisfação em formalizar o protocolo e deixou garantias de que a sua instituição tudo irá fazer para a melhor integração dos estudantes dos Mosteiros na comunidade académica e no município de Tomar, esperando que estes sigam exemplos de muitos estudantes cabo-verdianos que são referencias no IPT.

Inforpress/Fim

Comments powered by CComment

Agenda/Eventos

No events

Diáspora

Crónicas

Carta do Leitor

Guia Turístico

Inquérito

Nothing found!

logo fogoportal white

Um espaço privilegiado de convívio, de diálogo, de divulgação de opiniões acerca de tudo o que tem a ver com a Ilha do Fogo; um canal de ligação e de “mata sodadi” de todos os foguenses espalhados pelo mundo fora e que se preocupam com o desenvolvimento do seu torrão natal. (Editorial)