sexta-feira, 29 março 2024

N Notícias

Ministro do Turismo sugere inclusão do centro interpretativo no projecto do posto de informação turística e sede da associação dos guias

O ministro do Turismo, José Gonçalves, sugeriu sexta-feira a inclusão de um centro interpretativo da geodiversidade de Chã das Caldeiras no projecto da construção do posto de informação turística e da sede da associação dos guias turísticos de Chã.

José Gonçalves, que testemunhou a apresentação do projecto da construção do posto de informação turística de Chã das Caldeiras e da associação de guias, disse que existem todos os elementos para que Chã das Caldeiras seja um centro interpretativo da ilha e que se pode introduzir os conteúdos na construção dessas infra-estruturas, já que o projecto do complexo prevê espaços e condições para que isso venha a acontecer.

Ao falar das potencialidades da localidade de Chã das Caldeiras, o titular da pasta do Turismo, que há uns meses escalou o pico principal (vulcão), desafiou as instituições ligadas ao sector do turismo a nível da ilha no sentido de “organizar uma caravana para escalar o Pico principal” para desfrutar das potencialidades que a natureza oferece.

Segundo o governante, é importante saber o que se pode fazer para a melhoria da escalada ao Vulcão e criar zonas intermédias de descanso para que as pessoas que não podem chegar ao cume, possam descansar e regressar.

Ao apresentar o projecto, o presidente da associação dos guias turísticos de Chã das Caldeiras (AGTC), João Pedro de Pina “Alcindo”, disse que a primeira fase, que integra o posto de informação e uma sala de reunião, vai estar pronto para meados de Outubro, prevendo para meados de Março de 2020 a conclusão do projecto, cujo custo poderá ultrapassar os 3000 contos.

Além de José Gonçalves, a apresentação do projecto da construção do posto de informação turística e de sede da associação dos guias turísticos de Chã das Caldeiras, que aconteceu à margem da 13ª mesa de dialogo do projecto Rotas do Fogo, contou com a presença do presidente e da directora geral da ONG Italiana Cospe, Chefe da Cooperação da Delegação da União Europeia em Cabo Verde, Gestor do Fundo do Turismo, de entre outras individualidades.

Inforpress/Fim

Comments powered by CComment

Agenda/Eventos

No events

Diáspora

Crónicas

Carta do Leitor

Guia Turístico

Inquérito

Nothing found!

logo fogoportal white

Um espaço privilegiado de convívio, de diálogo, de divulgação de opiniões acerca de tudo o que tem a ver com a Ilha do Fogo; um canal de ligação e de “mata sodadi” de todos os foguenses espalhados pelo mundo fora e que se preocupam com o desenvolvimento do seu torrão natal. (Editorial)