sexta-feira, 29 março 2024

N Notícias

Dois jovens perderam a vida no último fim de semana, um no mar e outro numa briga

Dois jovens, um de 25 e outro de 26 anos, das localidades de Tinteira (Santa Catarina) e Ribeira Ilhéu (Mosteiros), perderam a vida no último fim de semana, na ilha do Fogo.

O jovem da localidade de Tinteira (Santa Catarina) desapareceu no mar por volta das 18:00 horas de sábado, na sequência da faina da pesca, mas apesar das buscas ainda não foi possível encontrar o corpo do jovem, devendo as mesmas serem retomadas hoje nas proximidades do local onde desapareceu.

O vereador da Câmara Municipal de Santa Catarina do Fogo, Madueno Andrade, contactado pela Inforpress disse que o jovem teria se deslocado ao mar juntamente com outros três jovens da localidade, sendo um deles seu irmão, para a faina da pesca.

Já o jovem da localidade de Ribeira do Ilhéu, zona norte do município dos Mosteiros perdeu a vida na sequência de uma briga após ter se desentendido com outros dois durante um jogo de carta na noite de sábado, por volta das 22:00.

O jovem, supostamente ferido por uma arma branca e perfurante, segundo as autoridades policiais, ainda chegou a ser transportado para o centro de saúde dos Mosteiros, mas chegou sem vida, estando neste momento o corpo na morgue do centro de saúde, por solicitação do Ministério Público (MP) para a realização de autopsia para determinar a causa da morte.

A Polícia Nacional, através da esquadra dos Mosteiros, deteve momentos depois alguns jovens da mesma localidade e com idade entre os 29 e 30 anos, suspeitos no envolvimento na briga que tirou a vida a um outro jovem, devendo os dois serem apresentados ao poder judicial para o primeiro interrogatório e consequente aplicação de medida de caução.

Até este momento a delegacia de saúde dos Mosteiros não avançou com quaisquer informações sobre à causa da morte.

Ainda por esclarecer está o caso do indivíduo de sexo masculino de 60 anos que foi encontrado sem vida na madrugada de sexta-feira, na localidade de Jardim, município de São Filipe, cujo corpo encontra-se na morgue do hospital, aguardando a realização de autopsia, já que tudo aponta para possível atropelamento.

Inforpress/Fim

Comments powered by CComment

Agenda/Eventos

No events

Diáspora

Crónicas

Carta do Leitor

Guia Turístico

Inquérito

Nothing found!

logo fogoportal white

Um espaço privilegiado de convívio, de diálogo, de divulgação de opiniões acerca de tudo o que tem a ver com a Ilha do Fogo; um canal de ligação e de “mata sodadi” de todos os foguenses espalhados pelo mundo fora e que se preocupam com o desenvolvimento do seu torrão natal. (Editorial)