quinta-feira, 28 março 2024

N Notícias

Autarca dos Mosteiros reúne-se com técnicos do Ministério da Agricultura para análise da questão relacionada com ano agrícola

O autarca mosteirense, Carlos Fernandinho Teixeira, reuniu-se segunda-feira com os técnicos do Ministério da Agricultura e Ambiente (MAA) na sequência do protocolo celebrado entre a câmara e o MAA, para análise da questão relacionada com a campanha agrícola.

O protocolo de transferências de competências do Estado na área da agricultura e ambiente para o município dos Mosteiros foi celebrado no passado dia 14 de Julho e uma semana depois, Carlos Fernandinho Teixeira, acompanhado do vereador do Ambiente e Desenvolvimento Rural, Jaime Monteiro Júnior, e do responsável dos serviços agropecuários e espaços verdes da câmara, Domingos Brandão, encontraram-se com os técnicos da subdelegação dos Mosteiros do MAA.

O encontro, o primeiro após o protocolo, além da abordagem dos aspectos relacionados com a campanha agrícola de 2019, serviu também para analisar aspectos relacionados com a gestão e a capacitação técnica dos funcionários e a gestão de infra-estruturas agrícolas no município dos Mosteiros.

No quadro do protocolo, o município dos Mosteiros obriga-se a realizar as actividades que constam da programação anual definida pelo sector, a manutenção e consolidação dos bens móveis e imóveis e investimentos postos à disposição pelo Governo, devendo na execução das políticas públicas do sector da agricultura e ambiente, actuar em articulação com a delegação do MAA, de entre outras obrigações.

O Governo, segundo o protocolo, disponibiliza ao município o pessoal, as infra-estruturas e os equipamentos, bem como os investimentos necessários para execução do protocolo.

Igualmente disponibilizará anualmente verba constante do Orçamento do Estado destinada à realização das actividades e funcionamento dos serviços da agricultura no município, mas também verba para suportar os encargos com os recursos humanos do Ministério da Agricultura e Ambiente afectos ao município dos Mosteiros.

Inforpress/Fim

Comments powered by CComment

Agenda/Eventos

No events

Diáspora

Crónicas

Carta do Leitor

Guia Turístico

Inquérito

Nothing found!

logo fogoportal white

Um espaço privilegiado de convívio, de diálogo, de divulgação de opiniões acerca de tudo o que tem a ver com a Ilha do Fogo; um canal de ligação e de “mata sodadi” de todos os foguenses espalhados pelo mundo fora e que se preocupam com o desenvolvimento do seu torrão natal. (Editorial)