terça-feira, 16 abril 2024

D Desporto

Badia foi a vencedora da tradicional corrida de cavalos de São Filipe no ano da sua estreia

A égua Badia foi a vencedora da fase final da corrida de cavalos da tradicional festa da bandeira e do dia do município de São Filipe, realizada na tarde de hoje, no hipódromo de São Filipe.

A égua, que participa nesta prova pela primeira vez, conquistou o primeiro lugar ao vencer na final o cavalo Nimocis, igualmente estreante nas tradicionais corridas de cavalos das festas de São Filipe, que se realizaram pela primeira vez à porta fechada, devido à pandemia.

Devido a declaração de estado de calamidade, a corrida estava para ser cancelada, mas após um encontro entre o comandante regional do Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros, Polícia Nacional e o vereador do Desporto da câmara de São Filipe, entendeu-se que a fase final devia ser realizada desde que observada as medidas sanitárias.

A classificação final da corrida de cavalos ficou assim ordenada: Badia, Nimocis, Brazão, Vulcão, Airley (Fogo) e Alderman (S.Vicente).

Com relação à feira dos produtos “made in Fogo”, que há dois dias decorre no largo de Cruz dos Passos, a câmara, enquanto organização, suspendeu as actividades culturais (animação musical) prevista para os dias 30 de Abril e 01 de Maio, mas a feira continua durante o dia 01 de Maio, como previsto, respeitando todas as medidas sanitárias.
Inforpress/Fim

Comments powered by CComment

Agenda/Eventos

No events

Diáspora

Crónicas

Carta do Leitor

Guia Turístico

Inquérito

Nothing found!

logo fogoportal white

Um espaço privilegiado de convívio, de diálogo, de divulgação de opiniões acerca de tudo o que tem a ver com a Ilha do Fogo; um canal de ligação e de “mata sodadi” de todos os foguenses espalhados pelo mundo fora e que se preocupam com o desenvolvimento do seu torrão natal. (Editorial)