O nosso Djarfogu virtual almeja ser o ponto de encontro de foguenses e amigos di Nós Stimadu Djarfogu independentemente da simpatia político-ideológica, credo ou outro elemento que nos possa diferenciar neste rico, maravilhoso e latente universo cultural foguense que se estende de Ladjeta, tâ pasâ pa Praia, Europa, tê Merka.
mais

Participe e dê o seu contributo nos debates deste Fórum.

entrar

Qual é a sua opinião sobre a ideia do Projecto Portal da Ilha do Fogo?
 
Administração Pública lança quinta edição do Programa de Estágios Profissionais criar PDF versão para impressão enviar por e-mail
Classificação: / 0
FracoBom 
Escrito por AB   
22-Mar-2012
A quinta edição do PEPAP tem inscrições abertas até o dia 27, sendo que as mesmas poderão ser feitas on-line através da Bolsa de Qualificação e Emprego (BQE), nos portais, e, na Direcção Geral da Administração Pública, nos centros de juventude e centros de emprego.

estgio_profissional.jpg








As instituições interessadas em acolher estagiários deverão formalizar a manifestação de necessidades através do preenchimento de uma ficha, a remeter à Direcção Geral da Administração Pública.

O programa, que já beneficiou mais de uma centena de indivíduos desde 2009, visa facultar aos jovens com nível superior ou médio um estágio profissional, com vista a possibilitar-lhes a inserção na vida activa, em contexto real de trabalho.

A Secretaria de Estado da Administração Pública informa ainda que o PEPAP é considerado o “melhor programa de emprego” do país, com mais de 60 por cento de empregos gerados entre os jovens beneficiados.

Esta edição, diz a mesma fonte, estender-se-á ao sector privado, fomentando o emprego qualificado nos sectores público e privado.

O estágio de seis meses é destinado a indivíduos com idade compreendida entre os 18 e 35 anos, aos que procuram o primeiro emprego e os desempregados na busca do novo emprego.

Durante o estágio, teórico e prático de aplicação de conhecimentos, é concedida uma bolsa mensal no montante de 32 mil e 12 escudos a cada participante.

A componente teórica compreende a transmissão de conhecimentos sobre diferentes temas relacionados com a Administração Pública.

A parte prática baseia-se no desempenho das actividades que lhes forem determinadas pelo dirigente da respectiva unidade orgânica, no quadro das atribuições desta e de acordo com o plano de estágio.

Comentarios (0)Add Comment

Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley

Copyright 2007. All Rights Reserved.
busy
 
 


Investir na Ilha do Fogo


Consulte aqui o seu email: nome@fogo.cv

entrar

Publicite aqui
Publicite aqui
Publicite aqui

copyright © 2017 Portal da Ilha do Fogo
Home