O nosso Djarfogu virtual almeja ser o ponto de encontro de foguenses e amigos di Nós Stimadu Djarfogu independentemente da simpatia político-ideológica, credo ou outro elemento que nos possa diferenciar neste rico, maravilhoso e latente universo cultural foguense que se estende de Ladjeta, tâ pasâ pa Praia, Europa, tê Merka.
mais

Participe e dê o seu contributo nos debates deste Fórum.

entrar

Qual é a sua opinião sobre a ideia do Projecto Portal da Ilha do Fogo?
 
Comunidade cabo-verdiana em Roma presta homenagem a Cise criar PDF versão para impressão enviar por e-mail
Classificação: / 0
FracoBom 
Escrito por AB   
24-Jan-2012

Depois da homenagem prestada pela comunidade cabo-verdiana residente em França,  agora é a vez da comunidade cabo-verdiana de Roma lembrar da cantora cabo-verdiana Cesária Evora, numa celebração que decorreu Domingo na igreja do Santíssimo Redentor da capital italiana.

Celebrada pelo padre cabo-verdiano António Monteiro, a missa foi animada pelo coro litúrgico de Nossa Senhora de Fátima, que cantou em português e crioulo. Além dos representantes da Embaixada de Cabo Verde, religiosos cabo-verdianos e portugueses, marcaram presença dirigentes e membros de associações de imigrantes, músicos e outras entidades da comunidade imigrante em Roma.

Durante a eucaristia, o padre António Monteiro frisou que, “tal como a saudosa Cesária levou Cabo Verde pelo mundo, assim também as mulheres imigrantes cabo-verdianas com suas famílias, têm sido excelentes embaixadoras da cultura de Cabo Verde e da fé em Jesus Cristo, pois sāo muitos a constatar o bom percurso de integração social e religiosa”. 
 


Investir na Ilha do Fogo


Consulte aqui o seu email: nome@fogo.cv

entrar

Publicite aqui
Publicite aqui
Publicite aqui

copyright © 2017 Portal da Ilha do Fogo
Home