O nosso Djarfogu virtual almeja ser o ponto de encontro de foguenses e amigos di Nós Stimadu Djarfogu independentemente da simpatia político-ideológica, credo ou outro elemento que nos possa diferenciar neste rico, maravilhoso e latente universo cultural foguense que se estende de Ladjeta, tâ pasâ pa Praia, Europa, tê Merka.
mais

Participe e dê o seu contributo nos debates deste Fórum.

entrar

Qual é a sua opinião sobre a ideia do Projecto Portal da Ilha do Fogo?
 
Cabo Verde adia o sonho de participar no CAN criar PDF versão para impressão enviar por e-mail
Classificação: / 0
FracoBom 
Escrito por AB   
10-Out-2011

Mas uma vez, Cabo Verde adia a sua participação no CAN e junto segue várias equipas como Egipto, Nigéria, Camarões e África do Sul, que surpreendentemente este ano ficam de fora do torneio.

futebol.jpg

Estas quatro equipas mostraram-se irreconhecíveis durante a fase de apuramento e viram esfumar a possibilidade de estar no CAN. O caso mais gritante é do Egipto, que depois de vencer o CAN por três vezes consecutivas - 2006, 2008 e 2010-, não vai defender o título em 2012. O Egipto terminou o apuramento no último lugar do grupo G, com apenas cinco pontos em seis jogos, atrás de Níger, África do Sul e Serra Leoa, ambos com nove pontos.

Mas o Níger levou vantagem e apurou-se directamente para o CAN, deixando também a África do Sul pelo caminho. Depois de organizar o mundial de 2010, os sul-africanos não conseguiram acertar o passo e falham esta grande competição onde certamente queriam fazer bonito. Outra decepção foi o combinado dos Camarões. A equipa de Samuel Eto’o e companhia ficou no segundo lugar do grupo 5, com 11 pontos, mas não conseguiu estacar entre os melhores segundos.

Equipas apuradas:
Falta apenas uma equipa, será o vencedor do Grupo 4, para ficar completa a lista das 16 selecções que nos meses de Janeiro e Fevereiro de 2012 irão fazer a bola rolar no CAN do Gabão e da Guiné Equatorial. Mas Mali, Guiné Conacri, Zâmbia, Senegal, Burkina Faso, Níver, Costa do Marfim, Gana, Angola, Botswana e Tunísia já estão apurados directamente como líderes de 10 grupos. Sudão e Líbia ocupam as vagas como os dois melhores segundos classificados. 
 
 


Investir na Ilha do Fogo


Consulte aqui o seu email: nome@fogo.cv

entrar

Publicite aqui
Publicite aqui
Publicite aqui

copyright © 2017 Portal da Ilha do Fogo
Home