O nosso Djarfogu virtual almeja ser o ponto de encontro de foguenses e amigos di Nós Stimadu Djarfogu independentemente da simpatia político-ideológica, credo ou outro elemento que nos possa diferenciar neste rico, maravilhoso e latente universo cultural foguense que se estende de Ladjeta, tâ pasâ pa Praia, Europa, tê Merka.
mais

Participe e dê o seu contributo nos debates deste Fórum.

entrar

Qual é a sua opinião sobre a ideia do Projecto Portal da Ilha do Fogo?
 
Selecção nacional de futebol prepara-se para o embate decisivo criar PDF versão para impressão enviar por e-mail
Classificação: / 0
FracoBom 
Escrito por AB   
03-Out-2011

A selecção nacional de futebol começa hoje a preparar o último jogo da fase de qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN) contra o Zimbabwe. Parte dos 23 jogadores convocados por Lúcio Antunes para o encontro, que se realiza no próximo sábado, 8 de Outubro, no Estádio da Várzea, já está na cidade na Praia. Os restantes chegam hoje à capital do país e a partir desta terça-feira haverá treinos bidiários.

selea_nacional_de_futebol.jpg

A equipa nacional está no terceiro lugar do seu grupo com 7 pontos – atrás do Zimbabwe (8) e Mali (9) – mas ainda tem chances de se qualificar para uma inédita participação no CAN. Precisa, antes de tudo, vencer o Zimbabwe no Estádio da Várzea e torcer para que o Mali perca ou empate com a Libéria, a última classificada do grupo.

Mas mesmo que o Mali ganhe à Libéria e mantenha o primeiro lugar da poule, Cabo Verde poderá apurar-se como um dos dois melhores segundos colocados dos 11 grupos. Tudo vai depender da combinação de resultados dos encontros do próximo sábado.

O seleccionador nacional, Lúcio Antunes, já disse que é preciso acreditar na nossa equipa, porque ainda faltam 90 minutos e tudo pode acontecer.
Para este encontro decisivo, o seleccionador nacional chamou cinco avançados - Dady (Olhanense, Portugal), Héldon (Marítimo, Portugal), Ryan (Havre, França), Djaniny (União de Leiria, Portugal) e Valdo (Levante, Espanha).

Mais uma vez o capitão Lito fica fora da lista por se encontrar a recuperar de uma lesão.

Lista dos convocados:Guarda-redes:

 Fock (Sem Clube), Vozinha (Mindelense) e Ernesto (Estoril, Portugal).Defesas: Stopira e Fernando Varela (Feirense, Portugal); Nando (Chatearaux, França); Gêgê (Covilhã, Portugal); Guy Ramos (Waalwijk, Holanda), Valy (Mindelense), Nivaldo (Académica, Portugal) e Kadú (Boavista, Cabo Verde).Médios: Roni (Fola, Luxemburgo); Dário (Sporting da Praia); Toni Varela (Sparta de Rotterdam, Holanda); Odair (Stade Reims, França); Babanco (Arouca, Portugal), Sténio (Feirense, Portugal) e Calú (Mindelense).Avançados: Dady (Olhanense, Portugal), Héldon (Marítimo, Portugal), Ryan (Havre, França), Djaniny (União de Leiria, Portugal) e Valdo (Levante, Espanha). 
 
 


Investir na Ilha do Fogo


Consulte aqui o seu email: nome@fogo.cv

entrar

Publicite aqui
Publicite aqui
Publicite aqui

copyright © 2017 Portal da Ilha do Fogo
Home