O nosso Djarfogu virtual almeja ser o ponto de encontro de foguenses e amigos di Nós Stimadu Djarfogu independentemente da simpatia político-ideológica, credo ou outro elemento que nos possa diferenciar neste rico, maravilhoso e latente universo cultural foguense que se estende de Ladjeta, tâ pasâ pa Praia, Europa, tê Merka.
mais

Participe e dê o seu contributo nos debates deste Fórum.

entrar

Qual é a sua opinião sobre a ideia do Projecto Portal da Ilha do Fogo?
 
Mendes Brothers participa no fórum climático em New York criar PDF versão para impressão enviar por e-mail
Classificação: / 0
FracoBom 
Escrito por AB   
15-Set-2011

Á convite do antigo vice-presidente dos Estados Unidos da América, Al Gore, o grupo Mendes Brothers vão participar hoje, 15, em New York, num fórum sobre as mudanças climáticas a nível do planeta. O evento será transmitido com base nas novas tecnologias de informação e apresentada em 24 localidades ao redor do mundo, com uma parada em Cabo Verde.

«Com a aprovação do ex-vice presidente dos EUA, Al Gore, fomos convidados para fazer parte do painel que integra onze especialista em climatologia e figuras influentes como Stuart R. Gaffin e Drew Shindell. O painel será apresentado pela jornalista Sarah Back House e transmitido em directo através de UStream.com», disse Ramiro Mendes, avançando que Mendes Brothers, que desempenha o papel de embaixador das Nações Unidas, pretende surpreender os presentes com a interpretação de alguns temas dos seus trabalhos discográficos.

A palestra multimédia de Al Gore pode ser seguida em Cabo Verde, no Auditório Nacional, a partir das 19 horas desta quinta-feira, 15. Os interessados deverão fazer a sua inscrição junto dos promotores do evento, já que a lotação do local é limitada.

O evento, que será à escala mundial, começa na cidade do México e continua para o oeste em volta do globo. As 24 horas da demonstração da realidade mencionada proporciona uma visão completa sobre a crise climática em tempo real, partilhando perspectivas únicas desde Tonga da Oceânia a Cabo Verde, da Cidade do México ao Alasca, de Jacarta a Londres.

Este acontecimento está agendado para cada fuso horário, com inicio às 19 horas locais de cada país. As 24 horas de comunicações sobre mudanças climáticas serão transmitidas ao vivo do início ao fim, culminando com uma apresentação final de Al Gore em Nova Iorque, às 7 da noite.

A par da apresentação multimédia de Al Gore, o ganhador do Prémio Nobel da Paz em 2007 por seu trabalho sobre a mudança climática, vai-se também escutar pessoas e conhecer lugares que sofreram devastações provocadas por factores climáticos extremos, e ainda inteirar-se de trabalhos em busca de soluções, entre outros aspectos. 
 
 


Investir na Ilha do Fogo


Consulte aqui o seu email: nome@fogo.cv

entrar

Publicite aqui
Publicite aqui
Publicite aqui

copyright © 2017 Portal da Ilha do Fogo
Home