O nosso Djarfogu virtual almeja ser o ponto de encontro de foguenses e amigos di Nós Stimadu Djarfogu independentemente da simpatia político-ideológica, credo ou outro elemento que nos possa diferenciar neste rico, maravilhoso e latente universo cultural foguense que se estende de Ladjeta, tâ pasâ pa Praia, Europa, tê Merka.
mais

Participe e dê o seu contributo nos debates deste Fórum.

entrar

Qual é a sua opinião sobre a ideia do Projecto Portal da Ilha do Fogo?
 
Judo cabo-verdiano no Campeonato Africano criar PDF versão para impressão enviar por e-mail
Classificação: / 0
FracoBom 
Escrito por AB   
14-Abr-2011

O judo cabo-verdiano estreia-se hoje, quinta-feira, 14, no Campeonato Africano da modalidade, que decorre até o dia 19 em Dakar, Senegal.
judo.jpg

A primeira atleta a entrar em cena será Edysangela Moniz, e logo na categoria de pesos pesados (+78kg). Já amanhã, sexta-feira, será a vez de Yanick D´Oliveira, na categoria de peso meio-leve (-66kg) e Magner Mendes, peso leve (-73kg) a pisarem o tatamim para defrontar os melhores judocas de África.

Ainda assim, o treinador nacional, Alfredo Fernandez, diz que o objectivo como estreante é ganhar experiência, mas também estar em sintonia com a União Africana, organismo que rege o judo no continente. Fernandez diz ainda que os atletas estão preparados, irão dar o seu máximo para levar o judo nacional bem alto nesta primeira aparição na prova continental.

O torneio deverá também receber os atletas que vão, no próximo ano, apresentar-se nos Jogos Olímpicos de Londres. Para isso, os crioulos terão de dar muita luta em Dakar e alcançar a pontuação necessária que lhes dará acesso às Olimpíadas de Verão, em 2012.

 
 


Investir na Ilha do Fogo


Consulte aqui o seu email: nome@fogo.cv

entrar

Publicite aqui
Publicite aqui
Publicite aqui

copyright © 2017 Portal da Ilha do Fogo
Home