O nosso Djarfogu virtual almeja ser o ponto de encontro de foguenses e amigos di Nós Stimadu Djarfogu independentemente da simpatia político-ideológica, credo ou outro elemento que nos possa diferenciar neste rico, maravilhoso e latente universo cultural foguense que se estende de Ladjeta, tâ pasâ pa Praia, Europa, tê Merka.
mais

Participe e dê o seu contributo nos debates deste Fórum.

entrar

Qual é a sua opinião sobre a ideia do Projecto Portal da Ilha do Fogo?
 
Cabo-verdianos comemoram festa Nha Santa Catarina na Buraca criar PDF versão para impressão enviar por e-mail
Classificação: / 0
FracoBom 
Escrito por AB   
22-Nov-2010

A comunidade cabo-verdiana da Buraca (Grande Lisboa) juntou-se este domingo numa grande festa em louvor a Nha Santa Catarina. Um acto que reuniu centenas de pessoas, entre elas o ministro José Maria Veiga.

Após a recepção dos convidados deu-se início à eucaristia, que foi seguida de procissão por algumas artérias de Buraca, apesar da chuva que persistia e que por vezes caía com intensidade.

JMV, que é natural de Santa Catarina de Santiago, agradeceu o convite e regozijou-se com tão grande número de patrícios que procuram manter as suas tradições enraizadas na fé cristã.

À hora do almoço, com o sol a brilhar, a festa conheceu o seu ponto alto com as tradicionais “comidas da terra”, onde a boa cachupa e o bom feijão pedra tiveram um lugar de destaque na variada ementa.

À tarde, no Salão Paroquial, repleto, sobretudo de crianças e jovens, a animação esteve a cargo de vários grupos artísticos: G.P.P. Vivas, Grupo Finka Pé Moinho da Juventude, Danças Tradicionais de Vialonga, Grupo de Batuque Zambujal, Arlindo e Batuque da Amadora.

No próximo domingo será a vez da comunidade de Outorela homenagear Nha Santa Catarina.

 
 


Investir na Ilha do Fogo


Consulte aqui o seu email: nome@fogo.cv

entrar

Publicite aqui
Publicite aqui
Publicite aqui

copyright © 2017 Portal da Ilha do Fogo
Home